Em visita institucional, Jucese recebe presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sergipe

NOTÍCIAS

Em visita institucional, Jucese recebe presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sergipe

Na reunião, as duas entidades fecharam parceria para realizar um Fórum de Capacitação sobre Arquivamento de Balanços Avulsos
 
VISITA INSTITUCIONAL DO SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE SERGIPE 1
 Presidente do Sindcont/SE, Elson Amorim, foi recebido pelo presidente da Jucese, George Trindade, e pelo secretário-geral da autarquia, Marcelo Passos
 
A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) recebeu, nesta quarta-feira, 2, a visita institucional do presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Sergipe (Sindcont/SE), Elson Amorim Simões, que assumiu no início do ano a Presidência da entidade representativa dos profissionais da Contabilidade.
 
O presidente do Sindcont/SE foi recebido pelo presidente da Jucese, George da Trindade Gois, e pelo secretário-geral da autarquia, Marcelo Passos. “Os profissionais da área contábil são nossos principais usuários, então, para a Junta Comercial é salutar estar unida ao Sindicato dos Contabilistas, visando sempre o desenvolvimento do Registro Mercantil em nosso Estado”, disse George Trindade.  
 
“Trata-se da primeira visita institucional que faço a uma instituição, na condição de presidente do Sindcont Sergipe. Fiz questão da Junta Comercial ser a primeira, pois é uma grande parceira dos profissionais da Contabilidade. Sei de sua importância com conhecimento de causa”, afirmou Elson Amorim, que, além de contabilista, também exerce a função de vogal suplente da Jucese, como representante da União, e já foi diretor do Departamento de Administração de Finanças da autarquia.
 
 
CAPACITAÇÃO SOBRE BALANÇOS 
Entre os assuntos tratados na reunião, o arquivamento de balanços avulsos na Junta Comercial foi um dos destaques. “Recebi reclamações da classe contábil com relação ao grande número de processos de balanços de empresas em exigência na Jucese. Conheço este alto índice e quero trabalhar para diminuir isso”, informou. 
 
Diante do exposto por Elson Amorim, o presidente da Jucese se prontificou a promover um Fórum de Capacitação voltado para o tema arquivamento de balanços avulsos com o objetivo de diminuir as dúvidas, os erros, as pendências de informações nos processos. “Entendo o pleito dos contabilistas. Realmente, o índice de exigências é elevado. Inclusive, somos sensíveis ao tema e criamos uma comissão com membros do nosso Colégio de Vogais, que, atualmente, está estudando mais o assunto”, disse George Trindade. 
 
Com grande experiência na área contábil, o presidente do Sindcont/SE foi convidado pela Jucese para ministrar o Fórum de Capacitação sobre Arquivamento de Balanços Avulsos. O evento educacional já tem data marcada, dia 14 de maio, já as inscrições começam na próxima terça-feira, 8, no site da Junta Comercial. 
 
 
 
 

HTML Map

Expresso Livre

 

suporte

fb login twitter-logo-icon-by-jon-bennallick-02 instagram logo small