“Agilidade no Registro Mercantil em Sergipe” é tema de palestra na Faculdade Amadeus

NOTÍCIAS

“Agilidade no Registro Mercantil em Sergipe” é tema de palestra na Faculdade Amadeus

PALESTRA AGILIDADE NO REGISTRO MERCANTIL EM SERGIPE 3
 
Com a palestra “Agilidade no Registro Mercantil em Sergipe”, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) participou, na última quarta-feira, 2, à noite, do evento “Dia do Profissional da Contabilidade”, promovido pela Faculdade Amadeus (Fama), em comemoração ao Dia da Contabilidade - celebrado anualmente em 25 de abril.
 
Coube ao presidente da Jucese, George da Trindade Gois, palestrar para os estudantes do curso de Ciências Contábeis e profissionais formados - presentes no evento - sobre os avanços, a evolução que o Registro Mercantil passou na Junta Comercial de Sergipe nos últimos anos, ocasionando uma agilidade na análise, na aprovação de processos de empresas, que, hoje em dia, ocorre, em média, em uma hora e meia.
 
“Agradeço o convite feito pela Faculdade Amadeus para participar deste evento especial. Fico muito feliz de estar aqui hoje. Vejo a Contabilidade como uma das profissões mais promissoras que possa existir. Por isso, parabenizo vocês, estudantes, profissionais formados, pela escolha. Continuem no exercício deste ofício com foco, comprometimento e determinação que o sucesso é garantido”, afirmou George Trindade. 
 
JUCESE ABERTA PARA ESTUDANTES 
PALESTRA AGILIDADE NO REGISTRO MERCANTIL EM SERGIPE 2
 
No evento, o presidente ressaltou também que as portas da Jucese sempre estão abertas para visitação. “A casa está aberta para as turmas que quiserem conhecer a Junta Comercial, saber como é feita a análise de um processo, conversar com os responsáveis pelo arquivamento de empresas, aprender didaticamente”, informou.
 
Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Fama, a professora Elaine Praez agradeceu a participação da Junta Comercial. “A Faculdade Amadeus acredita ser de extrema importância a realização de eventos junto à Jucese para que os graduandos possam ter maiores informações sobre as funções e ações realizadas por este órgão, bem como estimular nossos futuros profissionais a cumprirem o seu papel diante da sociedade com responsabilidade e ética", disse. 
 
Estudante do último período de Ciências Contábeis, Taiane França aproveitou bastante a palestra proferida pelo presidente da Jucese. “Achei maravilhosa, principalmente porque tirei dúvidas que tenho no dia a dia. Já atuo na área há 10 anos. Sou usuária, frequentadora da Junta Comercial”, afirmou.   
 
Também participaram do  “Dia do Profissional da Contabilidade” da Fama os conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRCSE) Alexsandro Melo, vice-presidente de Registro; e Cleaylton Ribeiro, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina. No evento, eles ministraram a palestra “Conhecendo o CRCSE”. 
 
PALESTRA AGILIDADE NO REGISTRO MERCANTIL EM SERGIPE 6
 
 
 
 
 
 
 

HTML Map

Expresso Livre

 

suporte

fb login twitter-logo-icon-by-jon-bennallick-02 instagram logo small