Agiliza
25 de março de 2014
O que é o Agiliza Sergipe?

02O que e

O AGILIZA SERGIPE

O Agiliza Sergipe é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

A REDESIM

– Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.

Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.

A REDESIM é administrada pelo Subcomitê Estadual constituído por órgãos representativos dos municípios, do Estado e da sociedade em geral.

OBJETIVOS

Facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas em Sergipe, gerando facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor.

Redução da Informalidade;

• Redução dos custos sociais e econômicos da informalidade;
  • Aumento de competitividade / produtividade;
  • Adequação da legislação municipal às leis federais que regulamentam a atividade empresarial;
  • Eliminação da burocracia no processo do registro e legalização de empresas;

BENEFÍCIOS

EMPREENDEDOR

Redução no tempo de abertura de empresas; Redução dos custos de deslocamento, duplicidade de ações, entrega de documentações, etc; Ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações; Informações e orientações consolidadas na internet, pagamento de taxas e tributos em meio eletrônico, informatização das obrigações acessórias.

MUNICÍPIOS
Otimização de recursos para o processo de abertura, manutenção e baixa de empresas; Padronização da legislação tributária municipal, automatização e melhoria de processos; Apoio e racionalização às ações de fiscalização.

SOCIEDADE
Redução da economia informal; Satisfação e maior probabilidade de sucesso ao cidadão empreendedor; Criação de empregos formais; Acesso do Empreendedor Individual à previdência social; Crescimento da produtividade aliada ao desenvolvimento sustentável; Crescimento econômico.

01abra sua empresa