Na manhã desta terça-feira, 25, aconteceu, na Jucese (Junta Comercial de Sergipe), uma reunião com a nova diretoria do CRC–SE (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe). A reunião teve o objetivo de apresentar a nova diretoria do Conselho, que tomou posse no início deste ano, e de apresentar o novo staff à presidência da Junta.
Segundo o presidente da Jucese, Marco Freitas, falaram sobre diversos pontos. “O principal foi um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições. O termo visa uma troca de informações da base de dados da Junta para o conselho. Desta forma, a contrapartida do Conselho seria a capacitação da classe contábil dentro dos principais pontos e temas abordados”, pontua.
Para a presidente Maria Salete Leite a reunião foi muito positiva. “Temos um grande parceiro da nossa atividade, que é a Junta Comercial e aqui pudemos entender, em números apresentados pelo presidente, as grandes dificuldades da nossa classe. Nossa parceria com a Junta é muito salutar e dependemos desta casa para o funcionamento da nossa profissão. Nós estamos buscando formas para que possamos melhorar, cada vez mais, a nossa prestação dos nossos serviços”, afirma.

Através de um convênio firmado entre o Conselho e a Jucese, será realizado um curso de capacitação dos profissionais de contabilidade. Este curso servirá para que a classe esteja preparada para atender todas as exigências da atividade exercida no dia-a-dia.
Além da presidente do CRC-SE, participaram da reunião o Vice-presidente de fiscalização, Jorge Luiz; Ionas Mariano, Vice-presidente administrativo; e o vogal e contador, Rogério Telles.


