Notícias
20 de abril de 2022
Jucese desburocratiza e realiza abertura de empresas em 15 segundos

Sempre com o objetivo de desburocratizar e agilizar o processo de abertura de empresas, o governo do estado, através da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), está realizando o registro de empresas com o tempo de 15 segundos. Esta é uma forma rápida, prática e segura de dar andamento aos trabalhos empresariais de forma legalizada.

Com o deferimento automático a abertura de empresas ficou muito mais ágil. De forma digital é possível fazer o preenchimento das informações necessárias exigidas através do site e em fração de segundos já estará com o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) em mãos. Esta modalidade é o contrato padrão, com cláusulas previamente estabelecidas e que não podem sofrer alterações.

00

O outro modelo de registro de empresas é mais criterioso, pois o empresário elabora o próprio contrato, que passa por uma análise técnica para a liberação do CNPJ. Mesmo sendo um pouco mais burocrática, leva um tempo médio de 3 horas, também considerado muito ágil para o que se praticava anteriormente.

Segundo Marco Freitas, presidente da Jucese, o objetivo é de desburocratizar os serviços. “Recebemos a missão de desburocratizar e de agilizar os serviços, é isso que temos feito. A facilidade de abrir uma empresa é incomparável com o modelo anterior. Tudo é feito pelo site e eliminamos as travas da burocracia. Não existe mais a necessidade de uma vasta papelada impressa, nem de vir protocolar documentos na sede. Tudo isso é feito rapidamente e através do computador”, pontua.

Compartilhe