Agiliza
14 de setembro de 2023
Jucese dialoga com Emdagro e Adema sobre a integração dos órgãos à RedeSim

Objetivo é criar um ambiente de negócio favorável ao empreendedor, totalmente virtual, simples, ágil e integrado

Representantes da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da empresa Vox Tecnologia estiveram reunidos, nesta quarta-feira, 13, na sede da Emdagro, para debater o projeto de integração entre os órgãos e a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). Também foram pautas do encontro as funcionalidades do Agiliza Sergipe, que tem como principal proposta desburocratizar todos os trâmites legais necessários para a constituição de uma empresa.

Na ocasião, a Jucese foi representada pela presidente, Jocelda Fonseca, e pelo vice-presidente, Genisson Silva. “Nosso objetivo é criar um ambiente de negócio favorável ao empreendedor, totalmente virtual, simples, ágil e capaz de integrar todos os processos de registro e legalização de empresas, promovendo a manutenção das atividades econômicas, voltadas ao desenvolvimento social e econômico do estado”, declarou Jocelda Fonseca.

Pela Emdagro, estiveram presentes o presidente, Gilson dos Anjos Silva, e o diretor administrativo, Fernando André. Já a Vox Tecnologia foi representada por James Matos.

Em pauta

Na sequência de reuniões, a equipe da Jucese realizou uma visita à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), para dialogar com a presidente do órgão, Lucimara Passos, sobre a ampliação e adequações dos serviços ofertados no Portal Agiliza, que está integrado à autarquia e a total integração com a RedeSim.

“É muito importante automatizar o sistema de licenciamento e fiscalização e integrar todos os órgãos estaduais, pois a falta de unidade repercute em perda de arrecadação, informações divergentes, falta de controle e impossibilidade de cruzamento de dados. Nosso governo atual visa a desburocratização e o desenvolvimento, e estamos alinhados com esse propósito”, destacou o vice-presidente da Jucese, Genisson Silva.

Órgãos integrados

Entre os órgãos públicos envolvidos no processo de registro e legalização de empresas, já estão integrados ao Agiliza Sergipe: Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda, Vigilância Sanitária Estadual, Administração Estadual do Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, além de 54 Prefeituras do estado (setores de tributos e Vigilância Sanitária).