
Na manhã desta quarta-feira, 15, o Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado de Sergipe (JUCESE) discutiu e aprovou a Resolução Plenária nº 05/2020, que dispõe sobre a uniformização e arquivamento de Balanços Avulsos e Livros Diários.
Devido à pandemia, a plenária aconteceu de forma virtual e contou com a presença do presidente da JUCESE, Marco Antônio Freitas, da secretária-geral, Aline Menezes, da procuradora regional, Kátia Kelen Sousa, além dos vogais: Aldo Vasconcelos, Brenno Barreto, Eduardo Garcez, Ewerton Correia, Ana Paula Sobral, Maria da Purificação Andrade, Maurício Vasconcelos, Felipe Silva, Rogério Teles, Rubens Feitosa e Sidney Vasconcelos.
O dispositivo debatido e aprovado altera a Resolução Plenária nº 01/2019 da JUCESE e dispõe que, a partir desta normativa, os balanços avulsos deverão ser datados e assinados pelo Administrador ou equivalente, e pelo Contador, devendo mencionar o número do livro registrado perante a Junta Comercial, bem como o número de termo de autenticação ou número de protocolo, ou recibo de autenticação do SPED Contábil Digital (ECD).
“Estamos em constante atualização para simplificar, ao máximo, os processos dentro da Junta Comercial. Essa reunião demonstra o nosso compromisso com o empresário, que deve enxergar este órgão como um grande parceiro”, avalia o presidente da JUCESE, Marco Freitas.


