Agiliza
29 de maio de 2024
Jucese otimiza processos e melhora ambiente de negócios em Sergipe

Investimentos em tecnologia e inovação traz mais segurança e facilidades para empresas.

A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) tem se dedicado a aperfeiçoar e implantar serviços que simplifiquem os processos dos usuários, resultando em maior agilidade e segurança nas tramitações. Em 2023, a Junta iniciou o processo de transformação digital, investindo na otimização dos processos e na acessibilidade dos serviços ofertados, fazendo com que a autarquia deixasse de ser apenas um órgão cartorial e passasse a agir como um motor de desenvolvimento econômico.

Sergipe atingiu recordes em agilidade na abertura de empresas e vem liderando o ranking nacional desde o ano passado. Para chegar a essa posição, a Jucese passou por diversas etapas de desburocratização, como o registro automático, assinatura digital e avançada, pagamentos de guias e boletos via pix, trazendo segurança jurídica, agilidade e comodidade ao empreendedor. Além disso, foram criados mais de 15 novos eventos exclusivos, visando abranger um amplo espectro de necessidades das empresas, impactando diretamente na melhoria dos processos contábeis.

O contador João Ricardo, acredita que a simplificação dos eventos e a facilidade do pagamento on-line são grandes benefícios para as empresas. “Imagine ter a oportunidade de ajustar informações relevantes sem burocracia excessiva, evitando retrabalhos e garantindo a fidedignidade das informações contábeis. Também notamos uma celeridade maior dos serviços após adotarem o pagamento via pix, que agilizou todo o processo”, ressaltou.

Com essas iniciativas, a Jucese reforçou seu compromisso com a excelência nos serviços prestados, facilitando a vida dos empreendedores e promovendo um ambiente de negócios mais transparente e eficiente. Empresários, contadores e demais profissionais podem contar com essas ferramentas para aprimorar a regularização contábil e garantir a conformidade legal.

Abertura célere

Em 2022, o tempo médio total para abertura de uma empresa em Sergipe era de 13 horas. Em 2023, esse tempo foi reduzido para menos da metade. No mês de março, foi registrado um marco histórico, atingindo um tempo médio de 4 horas, demonstrando o compromisso da Jucese em simplificar os processos e tornar o ambiente de negócios ainda mais favorável para empreendedores.

Gama de serviços

Além de formalizar a constituição, alteração, dissolução e extinção de empresas, a Jucese também concede matrículas para leiloeiros, tradutores públicos, intérpretes comerciais e outros ofícios tradicionais, todos esses serviços podem ser acessados de forma on-line. Essa atuação ampla e diversificada contribui para o desenvolvimento econômico e a dinamização do setor empresarial.

Compartilhe