31 de agosto de 2023
Jucese participa do 14º Workshop SIGFácil, na Paraíba

O Workshop conta com palestras, treinamentos e debates sobre a modernização do sistema de registro de empresas.

A Junta Comercial de Sergipe, está participando do 14º Workshop SIGFácil, entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, em João Pessoa (PB). Representantes de Juntas Comerciais de todas as regiões do País, usuárias do integrador SIGFácil, também estão marcando presença no evento.

O tema desse ano foi “A Evolução do Registro Empresarial”. Dentre os assuntos que serão abordados, está a estratégias para a migração do SIARCO, projeto da FENAJU para a padronização da coleta de dados e acompanhamento de processos de registro no âmbito nacional, o aprimoramento da REDESIM e medidas de boas práticas no registro empresarial.

O Workshop tem como objetivo a atualização das equipes de registro, suporte e TI, além do alinhamento de ações das juntas comerciais que participam do consórcio SIGFácil. E vai contar com palestras, treinamentos e debates sobre a modernização do sistema e melhorias do ambiente de negócios nos estados e municípios.

De acordo com o Presidente Interino da Jucese, Genisson Silva, o workshop é importante para as atualizações das práticas. “Com muita inovação, planejamento e articulação a Jucese vem alcançando resultados expressivos, atualmente somos o estado mais rápido do país, com a média de 7 horas para o registro empresarial. Nossa intenção agora é aprimorar esse projeto, para que todo o processo de legalização seja ainda mais simplificado e o tempo reduzido”, explicou.

Além do Presidente Interino, integram a comitiva sergipana, o Diretor de TI da Jucese, Andrius Prado Silva, o coordenador do “Portal agiliza”, Paulo Cesar da Silva Aragão e o motorista, Ronaldo Ribeiro.

SIGFácil – Ferramenta desenvolvida pela Vox Tecnologia, que integra e gerencia as informações na REDESIM de prefeituras, secretarias da fazenda, juntas comerciais, bombeiros, órgãos ambientais e sanitários, além de OAB e cartórios.