Notícias
16 de novembro de 2017
Novembro Azul: Jucese conscientiza homens sobre cuidados com a saúde
Em apoio ao Novembro Azul, Jucese promoveu evento entre colaboradores da casa
Com a finalidade de sensibilizar os colaboradores da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) sobre a importância dos cuidados com a saúde, a autarquia abraçou o movimento Novembro Azul, bem como o Outubro Rosa no mês passado, e promoveu nesta terça-feira, 14, um momento de palestra com conselhos, dicas de prevenção, bem-estar.
Coube à coordenadora do Programa Saúde do Homem, da Secretaria Municipal de Aracaju, Kamila Fialho, sensibilizar a classe masculina. “É extremamente importante trazer essas discussões para dentro das empresas. Isso mostra o quanto a empresa (a Junta Comercial) está preocupada com a qualidade de vida, com a questão da saúde dos seus profissionais”, disse.
Coordenadora do Programa Saúde do Homem de Aracaju, Kamila Fialho, palestrou no evento
A coordenadora do Programa Saúde do Homem destacou que o Novembro Azul não se resume apenas ao combate ao câncer de próstata e à conscientização da importância de exames regulares e do diagnóstico precoce: “O homem não é só próstata. Neste mês a gente alerta ao homem a cuidar das outras coisas também”.
“Assim como apoiamos o Outubro Rosa e realizamos um excelente evento com a assistência da Secretaria Municipal da Saúde, fizemos questão de promover este encontro com os homens da Jucese para alertamos sobre a importância de zelar pela saúde masculina”, destacou o presidente da Junta Comercial, George da Trindade Gois.
VIDA SAUDÁVEL
Funcionário da Jucese, Joval do Nascimento gostou bastante a palestra. “Muito boa, proveitosa. Muitas coisas que eu não sabia, aprendi hoje”, ressaltou ele, que sabe bem quão importante é manter uma qualidade de vida. Aos 54 anos, corre 7 km de segunda a sexta-feira, faz exames médicos periódicos e mantém uma alimentação saudável.
Diógenes Carvalho, funcionário da Jucese, 33 anos, também aprovou o evento. “As explicações da palestrante foram boas, esclarecedoras. É muito bom, importante esse tipo de aproximação entre os órgãos públicos, a exemplo da Secretaria da Saúde vir até a Junta Comercial trazer informações para nós. Pois, infelizmente, os homens, por muitas desculpas, como falta de tempo, não cuidam da saúde”, afirmou.
Ao final do evento, todos os colaboradores da Jucese ganharam (das mãos do vogal Carlos Alberto Monteiro Vieira, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) na Junta Comercial) uma rosa branca como uma forma de sensibilizá-los a cuidar da saúde, a preservar a vida, ao som da música “Flores em Vida”, de Zezé Di Camargo e Luciano.
Ao final do evento, todos os colaboradores ganharam uma rosa branca