Notícias
16 de março de 2022
Presidente da Jucese concede entrevista para a liberdade FM e fala sobre liderança de Sergipe em todo o país

Na manhã desta terça-feira, 15, o presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) concedeu uma entrevista na Rádio Liberdade FM (100.3), no Programa Liberdade Mais, apresentado pelo Jornalista Raimundo Morais. Durante a entrevista falou sobre os procedimentos para abertura de uma empresa, sobre a primeira colocação de Sergipe, pela quinta vez consecutiva, como o estado mais rápido no processo de abertura de empresas do Brasil, sobre o trabalho de desburocratização dos serviços da Junta e sobre o protagonismo das mulheres à frente das empresas.

Marco Freitas, presidente da Jucese, iniciou a entrevista falando sobre o procedimento de abertura de empresa na Junta Comercial. “Desde 2019, todos os investimentos que o governo vem fazendo na Junta Comercial de Sergipe tem como objetivo a desburocratização do processo de abertura de empresas; e assim vem fluindo e dando resultados muito positivos. Hoje o procedimento de abertura de empresas acontece de forma prática, fácil, rápida e segura. Os papéis, as xerox autenticadas, os protocolos de documentos e o deslocamento até à Junta não existem mais. Tudo é feito de forma digital, no conforto do seu escritório ou da sua casa. Tudo se resolve através do site do Agiliza-SE (http://www.agiliza.se.gov.br)”, pontua.

O presidente ainda falou sobre a primeira colocação de Sergipe, pelo 5º mês consecutivo, como o estado mais rápido no processo de abertura de empresas do Brasil. “Não é a primeira vez que ficamos em primeiro, mas estamos falando pelo número de vezes consecutivas. Durante o ano de 2021 estivemos várias vezes na primeira colocação, mas, a nossa questão não é estar, apenas, em primeiro. É estar em primeiro e ser o único do Brasil a constituir uma empresa em menos de 24 horas. Agora em fevereiro deste ano, outros estados já reduziram as suas metas e bateram esse tempo, enquanto o nosso estado avançou para o tempo de 14 horas, que são 10 horas de diferença. Para nós é gratificante, pois são os frutos que estamos colhendo de um trabalho árduo e contínuo para prestar um serviço de qualidade para todo o cidadão que quer empreender em nosso estado”, ressalta.

Durante a entrevista ainda foi falado sobre a retração do mercado, entre os anos de 2019-2020, por conta da pandemia e sobre a volta do crescimento no ano de 2021. Além disso, falou sobre as perspectivas positivas. “É bom frisar que estamos sempre em busca de novas tecnologias que permitam melhorar os procedimentos, a forma de atender e a qualidade final destes serviços. Todas estas ações em conjunto levam uma perspectiva positiva. Mas, vale lembrar que tudo isso depende das condições do mercado, que dita às regras. Mas, aquilo que o governo do estado pode fazer através da Junta comercial, está sendo feito”, afirma Freitas.

Compartilhe