Notícias
10 de agosto de 2023
Reunião com a Secretária de Políticas para as Mulheres

Na manhã desta quarta-feira (9), aconteceu na sede da Junta Comercial do estado de Sergipe, uma reunião com a Secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia e com a Secretária-Geral da Jucese, Nayara Brito, com o intuito de estreitar os laços entre os órgãos e fornecer dados sobre as mulheres empreendedoras de Sergipe para o observatório ‘Beatriz Nascimento’.

“A Junta Comercial é um órgão muito importante para o estado, pois possuiu dados específicos sobre a mulher sócia-administradora de empresas, e precisamos alimentar o nosso observatório, com o objetivo de traçar o perfil dessas mulheres e buscar iniciativas para impulsionar o empreendedorismo feminino.” Afirmou a Secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia.

A Jucese disponibilizou dados das empresas abertas e encerradas dos últimos 5 anos, para que seja possível estabelecer o percentual de homens e mulheres. Foram cerca de 10.010 mulheres como Sócias-Administradoras e 17.156 homens como Sócios-Administradores em Sergipe. E atualmente são 21.727 Empresas Ativas em Sergipe com Mulheres como Sócias-Administradores.

“As mulheres perceberam há muito tempo que podem ser donas do seu próprio negócio, gerando empregos e contribuindo para o crescimento econômico do estado. Esses dados demonstram um crescimento significativo, e a Jucese, através do Governo de Sergipe, vem buscando desburocratizar e dar celeridade aos processos de abertura de empresa, e ser um facilitador para a empreendedora sergipana.” Observou a Secretária-Geral da Jucese, Nayara Brito.

 

 

 

Compartilhe