Sergipe iniciou o ano de 2022 com o pé direito. A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) recebeu os dados fornecidos pela Rede Nacional para Simplificação do Registro de Empresas e Negócios (Redesim) e pelo terceiro mês consecutivo superou todas as expectativas e baixou, ainda mais, o tempo de constituição de uma empresa. Em janeiro marcou o tempo de 18 horas, em fevereiro chegou há 14 horas e no mês de março diminuiu ainda mais esta marca, chegando há 13 horas e ficando com a primeira colocação.
O número positivo é resultado do foco na desburocratização do registro empresarial, que foi uma determinação do governo do estado, e a Jucese tornou-se referência em agilidade nos procedimentos oferecidos aos seus usuários.
Para Marco Freitas, Presidente da Jucese, cada mês em primeiro lugar é um novo motivo para comemorar. “Desde que assumi a Jucese tenho buscado ferramentas para atender às determinações do governo do estado, onde pede desburocratização e agilidade nos serviços. Investimos na tecnologia e o resultado foi esse, estamos sempre em primeiro. Estou satisfeito, mas consciente de que isso é o resultado de um bom trabalho, que deve ser contínuo”, pontua.
Vale ressaltar que os dados apresentados são coletados através da Rede Nacional para Simplificação do Registro de Empresas e Negócios (Redesim), através do endereço eletrônico: http://hom.portalredesim.receita.fazenda.gov.br