29 de março de 2014
Agiliza Sergipe é lançado para contabilistas em Workshop

workshopcapaPrestes a mudar significativamente a forma de gerir seus processos – seja de abertura de empresa, alteração ou extinção –, a Junta Comercial de Sergipe lançou, na sexta-feira, dia 28, o Agiliza Sergipe, sistema que faz parte da implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

A ferramenta foi apresentada à classe contábil, que representa basicamente 90% dos usuários dos serviços da Jucese, durante a realização do 2º Workshop Empresarial – Discutindo o Registro Mercantil, realizado pelo Governo de Sergipe, através da Jucese, e em parceria com entidades de classe.

workshopumDe acordo com George da Trindade Gois, presidente da Jucese, o sistema veio para facilitar o desenvolvimento do trabalho dos contabilistas. “Sem dúvida, vai agilizar o registro empresarial no Estado de Sergipe”, garante George.

Para Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae em Sergipe e ex-presidente da Jucese, a implantação do Agiliza é um sonho realizado. “Trata-se de um instrumento que vai facilitar o trabalho dos contabilistas e dos que querem empreender. Além disso, trará mais fomento em função da diminuição da burocracia”, analisa Lauro.
workshopdois
Ainda durante a apresentação oficial do sistema, que já começa a operar a partir do dia 31 de março, Altamirando Dórea, que representou a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), pediu que todos tentem se empenhar para entender o Sistema Agiliza, pois, assim, em pouquíssimo tempo, já estarão dominando-o.

“O olhar novo sempre traz dúvidas e ansiedade, mas tenham um olhar benevolente para o sistema, porque ele só vem agregar e facilitar”, opina Altamirando.

O Sistemaworkshoptres

Durante cerca de 30 minutos, Marcel Maués, coordenador de Integração do Departamento de Registro Empresarial e Integração do Governo Federal (Drei), explicou detalhadamente como funciona o Agiliza Sergipe, que chega ao Estado por meio de uma parceria da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), de Sergipe, do Drei e do Sebrae.

Para Vanderson Melo, vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SE), trata-se de um avanço para as atividades contábeis. “Vamos colaborar com o que for preciso”, afirma Vanderson Melo.