28 de maio de 2014
Central Fácil terá novos parceiros

Com a total implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), os órgãos ligados tanto ao registro quanto ao licenciamento de empresas serão integrados digitalmente.

Enquanto isso não ocorre, já que o Estado de Sergipe está em processo de implementação da ferramenta, a Central Fácil se configura como uma a junção física desses órgãos na sede da própria Junta Comercial de Sergipe (Jucese). centralfacilcapa

E para ampliar ainda mais os serviços disponibilizados no local, os guichês da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) começam a funcionar em breve.

“É muito importante para o profissional ter um espaço na sede da Jucese para resolver algumas questões e até ofertar consultoria aos usuários. Por isso, vamos voltar a ter a “Sala do Contabilista” em funcionamento”, garante Ângela Dantas, presidente do Conselho.

Já a Sema é responsável pela emissão da Licença Ambiental em Aracaju. O documento assegura que um estabelecimento poderá funcionar – ou não – em determinado local sem agredir o meio ambiente.centralfacilum

“Fazer essa parceria com a Jucese vai facilitar a implantação da Redesim e dar nossa parcela de cooperação na facilitação da abertura de empresas”, ressalta Eduardo Matos, secretário da pasta.

Para George da Trindade Gois, presidente da Jucese, esse é exatamente o objetivo da Central Fácil. “Reunimos os principais agentes do registro mercantil num único lugar para que o usuário tenha mais comodidade e facilidade na hora de abrir sua empresa. Contar com a Sema e com a volta do CRC/SE será fundamental”, destaca George.