7 de março de 2014
Diretores da Jucese visitam novo secretário

Com o objetivo de externar as boas vindas e também de reforçar a parceria com a pasta, George da Trindade Gois, presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) e Eduardo Garcez, diretor de Tecnologia da Informação (TI) do órgão, visitaram Luciano Xavier, novo secretário de Finanças de Aracaju.

Na pauta, o principal item, sem dúvida, foi a fase final de implementação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas (Redesim), ferramenta que mudará consideravelmente os trâmites de abertura de empresas.

Ocorre que a Jucese é o integrador da ferramenta, ao passo que precisa, agora, da adesão dos órgãos licenciadores. “Já
temos a Receita Federal como parceiro e estamos trabalhando na integração da Prefeitura, cuja participação será de grande importância”, explica George Trindade.

De acordo com Luciano, no que depender da Prefeitura, não haverá problemas na integração. “Pode contar com nosso apoio para o que for agilizar e desburocratizar o processo”, garante o novo secretário. E, segundo Eduardo Garcez, é exatamente isso que ocorrerá com a total implantação da rede.

“Com a Prefeitura integrada, o usuário já sairá com a autorização dela e as orientações necessárias, evitando retrabalho para os órgão e para ele mesmo”, ressalta o diretor de TI. Para George, o objetivo é mesmo simplificar e agilizar. “Mas  de forma totalmente segura e eficaz”, acrescenta o presidente.

Lançamento
O lançamento da Redesim está previsto para o dia 25 de abril e contará, inclusive, com a presença de Guilherme Afif Domingos, secretário da Micro e Pequena Empresa, que tem status de Ministério.