10 de fevereiro de 2014
Jucese realiza 2ª edição de Treinamento para atendentes do Interior

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) promoveu a segunda edição do Treinamento para atendentes dos Escritórios Regionais do órgão. Os objetivos do evento são, principalmente, traçar o planejamento para este ano, discutir melhorias no atendimento e na padronização dos serviços, bem como estreitar a relação com eles.

Entre os temas, a digitalização da documentação e o envio dos processos chamam a atenção, já que são etapas fundamentais para a análise do pedido – seja de abertura, alteração ou extinção de empresas. “Precisamos melhorar, cada vez mais, o fluxo dos processos, pois o sucesso é correspondente ao serviço que oferecemos”, afirma George da Trindade Gois, presidente da Jucese.

Para George, apesar de algumas cidades terem, naturalmente, maior vocação para os negócios, todos os escritórios devem, obrigatoriamente, prestar serviços com a mesma qualidade da sede, em Aracaju. Afinal, é a isso que se propõem. “Os escritórios foram criados para facilitar os empreendedores do Interior e fortalecer a economia fora da Capital”, justifica.

Vale lembrar que a descentralização dos serviços da Junta é fundamental, pois o Interior do Estado está em franco desenvolvimento. Além disso, a segunda edição também foi oportuna para que o presidente desse um retorno das demandas solicitadas pelos atendentes no primeiro encontro. Ele garante que as providências estão sendo tomadas.

Segundo George, é fundamental que os processos entrem de forma correta. “Assim, todo o resto da cadeia funcionará corretamente e seguindo o fluxo”, acredita. Mas, de acordo com ele, desde o primeiro encontro, já houve um avanço significativo. “Inclusive, aproveito para agradecer, pois já houve uma grande mudança”, ressalta o presidente.

De acordo com Derivaldo da Silva Barbosa, atendente de Nossa Senhora da Glória, o evento é muito produtivo. “O propósito do nosso trabalho é dar resultado. A forma como oferecemos o serviço gera credibilidade”, opina. Marcelo Passos, secretário-geral da Junta; Isnard Barreto, diretor do Núcleo de Operações; Carina Cantanhede, diretora de Planejamento; Eduardo Garcez, diretor de Tecnologia da Informação; e Clécia Sousa, responsável por receber os processos do Interior na sede, também participaram do treinamento.