12 de novembro de 2013
Região do Leste sergipano poderá ser atendida por escritório da Jucese

Dando sequência ao plano de expansão e interiorização da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), o presidente interino da autarquia, Ailton Teles de Moura, está mantendo os entendimentos necessários com a Prefeitura Municipal de Carmópolis, localizada na Região do Leste sergipano, para instalação de um escritório regional. Os contatos iniciais já foram mantidos com o secretário municipal de Administração Geral, Nilton Ribeiro Carvalho, a quem foram explicadas todas as vantagens oferecidas pela Jucese para atendimento a contadores e empresários, no tocante à abertura de novas empresas mercantis.

Nilton Carvalho se mostrou altamente interessado na proposta apresentada pelos técnicos da Jucese (Jorge Kleber Lima, Isnard Barreto e Eduardo Garcez) para formação de uma parceria, na qual o município de Carmópolis entrará com o espaço e um funcionário; e a Jucese, com o treinamento desse funcionário, móveis e computadores. O secretário ficou de levar a proposta à prefeita, que não se encontrava no município em virtude de compromissos assumidos anteriormente, mas, que no seu entender, não criará obstáculo algum para criação da parceria.

Se tudo der certo, este será o quinto escritório regional da Jucese a ser implantado no interior sergipano. Os outros quatro já estão em funcionamento nos municípios de Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana. A determinação do governador Marcelo Déda é que escritórios da junta sejam instalados nas oito regiões administrativas, criadas pelo Governo do Estado, para melhor administrar e conduzir as políticas públicas. Nesse sentido, já foram atendidas as regiões Centro Sul, Sul, Agreste Central, Alto Sertão sergipano e Região da Capital, em Aracaju.

Segundo Ailton Moura, com a instalação de um escritório em Carmópolis (Região do Leste sergipano), serão atendidos pela unidade, contadores e empresários de mais oito municípios sergipanos (Japaratuba, Capela, Siriri, Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Rosário do Catete, General Maynard e Pirambu). Para fechar o quadrante, ficarão faltando apenas os escritórios regionais da junta nos municípios de Nossa Senhora das Dores (Região do Médio Sertão sergipano) e Propriá (Região do Baixo São Francisco).

Fonte: Jucese